Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Quatro detentos do PCC são decapitados na Unidade Prisional do Puraquequara 02/01/2017

Detentos foram mortos após o início do processo de transferência dos presos da facção criminosa para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa 02/01/2017 às 18:33 - Atualizado em 02/01/2017 às 18:41

Unidade Prisional do Puraquequara fica na Zona Leste de Manaus, distante da área onde iniciou a sequência de mortes no sistema prisional


Após a fuga no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e o massacre promovido pela facção criminosa Família do Norte (FDN) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi a vez dos detentos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) protagonizarem um novo capítulo no caos do sistema penitenciário no Amazonas.

De acordo com informações do titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, quatro detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram assassinados na UPP na tarde de hoje. O assassinato ocorreu após o início do processo da transferência dos presos do PCC para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. “Aconteceu. Todos decapitados.

Nós tiramos o ‘capitão’ do PCC e evitamos mais mortes. Mas não houve rebelião”, afirmou o secretário.

“Eram presos (do PCC) que moravam com eles (da FDN). Eles tinham convivência normal, mas eram inimigos e estavam ameaçados para morrer em determinado momento. Convivem, mas se tiver permissão para matar, eles matam”, acrescentou Pedro Florêncio.
*Mais informações em instantes

Adail Pinheiro teve seu processo anulado - Juiz determinou nulidade de toda investigação do MPE-AM

O juiz da Comarca de Coari Fabio Lopes Alfaia determinou a nulidade de toda investigação realizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com a retirada total dos autos em uma ação penal ingressada contra Adail Pinheiro, além de 6 réus em crimes de pedofilia.

A decisão do magistrado foi publicada, na sexta-feira (16/12), no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Caderno do Interior do Estado.

Desde o dia 10 de novembro deste ano, por determinação do juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Valois, Adail Pinheiro cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

O juiz de Coari alegou que as provas devem ser anuladas porque, na época das investigações, Adail Pinheiro era prefeito e tinha prerrogativa de foro e, então, as investigações tinham que se acompanhadas por um desembargador, segundo o Fabio Lopes Alfaia.


Adail Pinheiro – Imagem de divulgação

REBELIÃO COMPAJ MANAUS AM 2017 - CENAS FORTES


Atualizado em dia 02 de janeiro de 2017 às 11:41 da manhã

O motim iniciou na tarde do domingo (1º) e terminou na manhã de segunda-feira depois de mais de 17h. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), trata-se de uma possível briga entre facções.

Há informação de que houve fuga de detentos, mas o número não foi divulgado.
A movimentação no presídio começou ainda no início da tarde de domingo. De acordo com informações da SSP, os corpos de seis pessoas - ainda não identificadas - foram jogados para fora do presídio, sem as cabeças.

Foram mantidos reféns 12 agentes carcerários. Outros funcionários que estavam na unidade prisional conseguiram escapar. Presos também foram feitos reféns, mas não há precisão em números.

Dezenas de pessoas foram para a porta do presídio aguardar informações de parentes presos. Alguns familiares também compareceram à sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, para buscar novidades. Entretanto, a entrada de parentes e de jornalistas no local foi proibida.
VÍDEO SEM CORTES  -   CENAS FORTES:


Post atualizado em 05 de janeiro de 2016 com novas imagens, observe a sequência com data e hora da postagem.


IMAGENS FORTES, SÓ VEJA SE TIVER ESTÔMAGO:

Vídeo 1 - Atualizado em 04.01.2017 às 02:27 da manhã


Vídeo 2 - Atualizado em 04.01.2017 às 03:27 da manhã

Vídeo 3 - Atualizado em 05.01.2017 às 01:47 da manhã  (NOVO)


Vídeo 4 - Atualizado em 05.01.2017 às 14:41 da manhã  (NOVO)

ATENÇÃO: ESTAMOS SEMPRE ATUALIZANDO ESTA PÁGINA COM NOVAS IMAGENS


Slides de algumas Imagens















Rebelião em Manaus 2017,
Massacre em Manaus 2017,
Massacre no Brasil em 2017,
Rebelião no COMPAJ AM,
Rebelião no COMPAJ AM 2017,
Rebelião no COMPAJ Manaus AM,
Rebelião no COMPAJ Manaus AM 2017,
60 Mortos em Manaus,
60 Mortos no Amazonas,
Rebelião no Puraquequara Imagens Fortes,
Novas Imagens da Rebelião em Manaus,
Imagens de Pessoas mantando na Rebelião em Manaus,
2017,